quinta-feira, 10 de junho de 2010

1°. Adivinhe quem vem para jantar (parte 4)

1° Episódio - Adivinhe quem vem para jantar (parte 4)

(Bem, mais uma vez vou refrescar a memória de vocês... bem vocês já foram apresentados a todos os personagens... Pedro e Socorro preparam aquele jantar para Jurema e Bia... mas vira uma grande confusão pois chegam os Paraguayos e do nada aparece o suposto falecido Pepino... na 3a parte eles começaram a lavar a roupa suja e jantam)...

(Agora todos já comeram, a familia de Paraguayos ainda esta na mesa. Dona Brustia esta em um sofá, Pepino em outro. junto a Jurema e Bia. Socorro recolhe as coisas e Pedro vai tirando o avental)

Pedro - Que calor desgraçado. Bem, acho que vocês vão querer ver seus quartos, não? Como disse. Dois quartos é o que precisam, não?

Julio - Si, si, eso.

Pedro - Bem, suponho, que seja um pro casal e outro pros seus filhos.

Julio - Eso, eso...

Luna - Yo no quiero compartir mi quarto con el. Tengo 25 años, no tengo mas edad para dividir lo quarto con el hermanito.

Luppe - Mi hija, no tenemos dinero para pagar otro quarto. Y eso es apenas por un tiempo, hasta que encuentremos un apartamiento.

Pedro - Me permite? Bem, na verdade, no telefone eu disse que estavamos lotado, mas não é bem verdade, além desses dois quartos, temos mais outros dois diponiveis. Creio que sua filha possa ficar lá. Pelo menos até que apareça alguem interessado nele.

Lunaa - Chuuulina. Muuuchas gracias. Sos muy gentil.

Pedro - Imagine, é o minimo que posso fazer depois dessa confisão toda.

Julio - Y tenemos bañeiro, no?

Pedro - Sim, claro. Mas se preferir, temos uns penicos...

Luppe - Que bueno, no gusto de dividir baño con los demas. Nem que eu tenha que ficar com o penico.

Pedro - Mas terá que dividir. Que cor de penico a senhora prefere?

Julio - No dijiste que tenias baño?

Pedro - Claro, fica no corredor dos quartos, logo a esquerda.

Brustia (Gritando do sofá) - Meus amigos, se vocês querem aprender a se comunicar, eis a primeira lição. Sempre sejam beem claros no que disserem. Ele tem um sério problema de compreender as entre linhas.

Pedro - Obrigado por esclarecer, Brustia, mas é melhor você ir pensando na receita de Pepino frito, que eu resolvo por aqui.

Jorge - Y se yo conocer alguien. Puedo trazer-la para aca?

Pedro - Claro, pagando, não tem problema algum! Bem, mas não sou muito a favor, mas também não posso controlar a vida de vocês. Apenas coloco os preços. Que tal se acertarmos assim? Vocês pagam por quartos.

Julio - Jorge, vas a compartir la pieza con su hermana!!!

Pedro - Tenta falar em portugues, pelo amor de Deus!!!

Jorge - Ela disse que es para yo dividir el quarto con mi hermana.

Julio - No tenemos dinero para pagar 3 quartos.

Pedro - Não se preocupem. No caso deles, vocês pagam por pessoa. Sinto que assim é mais seguro para mim.

Luna - Que estas piensando de nosotros, boludo? Yo soy una chica muy tranquilita. (Faz cara de santinha)

Luppe - Como queria creer en esa carita, hija mia, madre de mis dolores de cabeza noturnas. Bueno, podes llevarnos para nuestros cuartos. Creo que ainda estoy con el dolor de cabeza de la tarde.

Pedro - Não melhorou?

Luna - No te preocupes. Pronto te acostumaras.

Luppe - No te respondo a altura, porque solo quiero dormir un poco. Me muero de dolor de cabeza. Pero vas a ver cuando me ponga mejor.

Luna - Uy, estoy salva!

Pedro - Vamos, eu levo vocês. (Eles pegam as malas e vao pelo corredor com Pedro)

Jurema - Bem, já esta ficando meio tarde, será que não seria melhor a gente ficar por aqui essa noite, Bia? Ainda tem um quarto sobrando.

Bia - Claro, vou falar com a Luna e ver se posso dormir com ela...

Brustia - Acho melhor vocês desistirem. O Pepino vai precisar de um quarto para descansar antes de ser picado, triturado e frito!!

Bia - É, então creio que é melhor irmos. Nos conhecemos hoje, acho que seria muito precipitado se dormissemos juntos assim. Não podemos correr o risco de fazer alguma besteiras.

Jurema (com cara de decepcionado) - É, você tem razão. (Suspira com ar de quem broxou) É tão ruim fazer besteiras... (Faz cara de choro)

Bia - Boa Noite pra todos. Mande um beijão para a Dona Socorro, diga que o jantar estava uma delicia. Lembranças a todos. Creio que nos veremos em breve.

Jurema - Queria poder dizer o mesmo. Tchau. (Sai decepcionado atras da Bia)

Pepino - Enfim sós!!!

Brustia - Nossa, isso tudo é vontade de morrer hoje mesmo? Realmente, você não tem o menor amor a vida.

Pepino - Mi amore. Posso explicar?

Brustia - Esse é seu ultimo desejo? Pense bem, pra não se arrepender ao chegar no inferno.

Pepino - Você se lembra daquele empreendimento imobiliario que eu fiz?

Brutia - Aquele apartamento no Bexiga, onde iamos morar? Como poderia esquecer?

Pepino - Eu investi todo meu dinheiro lá. Comprando aquele imóvel, para reforma-lo e enfim termos uma cosa só nossa para morar. Mas dái eu pensei. Bem que eu poderia vender ele reformado, conseguir mais dinheiro e comprar algo ainda melhor para nós. Aquele apartamento era muito pequeno. E você merece algo melhor. Alias, merece o melhor.

Brustia - Você sempre na conversa... E dai, qual é o problema nisso?

Pepino - Conversei com um amigo meu na época que gostou da idéia e decidiu entrar na transação, começar a mexer com isso, de fazer reformas em apartamentos e reveder-los e assim poder fazer mais dinheiros. Então fizemos a reforma, e conseguimos vender o imóvel. Mas no dia de receber o dinheiro do comprador, ele remarcou a data e foi sem mim.

Brustia - Quem foi esse Filho de uma puritana??? Eu mato esse desgraçado!!!

Pepino - Foi aquele meu amigo, Romulo. Ele foi lá e pegou todo o dinheiro e sumiu.

Brustia - Mas eu sempre disse que esse Romulo era mais podre que alface em geladeira de gordo!!!

Pepino - Eu não sabia o que fazer, não queria te decepcionar, então sumi. Mandei uma carta pra você em dizendo que ia viajar. Esperei uma semana e pedi pra um outro amigo te enviar uma carta te contando aquela história.

Brustia - Que você estava indo para o Rio de Janeiro de carro para ver seu irmão, e que estava falando com você pelo celular, quando ouviu um som de acidente e você não respondeu mais.

Pepino - Isso mesmo.

Brustia - Eu acionei a policia, bombeiros, mandei investigarem esse acidente. Mas nunca encontraram o carro, nem nada. (Silêncio, os dois ficam se olhando) Seu desgraçado!!! Eu te mato, como você teve coragem de quase me matar do coração? Pra voltar nessa cara de pau depois de dois anos, com essa conversa idiota do golpe do seu amigo? Eu não vou te picar, vou te colocar no triturador de carnes. Vai ser o primeiro Pepino Moido!!! Tudo isso por culpa daquele grande alface idiota do Romulo? Você acha que eu não te perdoaria?? Seu tonto!!! (Ela para de gritar e fica olhando ele). É claro que eu ia te perdoar. E ia fazer desse Romulo um belo bife a role, cortar em tirinhas, rechear e espetar com palitinhos.

Pepino - Você estava tão feliz com nosso apartamento. Eu não sabia como te contar. Decidi sumir uns dias. Nesses dias pensei nessa idéia e achei que você poderia ser mais feliz sem mim.

Brustia - Bem, que percebi que aquele idiota do seu irmão estava muito tranquilo quanto a sua morte!!! Mato ele também!!! Ele disse: "Você pode me mandar uns relógios da vinte e cinco de março para eu vender aqui? Ah, o Pepino morreu. Se tiver cópia de rolex, melhor!" Sua mãe foi uma santa, mas ele é um filho da...

Pepino (Cortando ela) Mas eu é quem não aguentei ficar tanto tempo longe de você.

Brustia - Não aguentou o que? Dois anos, seu desgraçado! E o que você fez nesses ultimos dois anos?

Pepino - Fiz uns bicos por ai, trabalhos mais humildes, para começar a fazer um pé de meia. Mas de repente vi que eu ja tinha um dinheirinho legal, e já não aguentava mais de saudades. E achei que talvéz pudesse ressucitar e te devolver esse sonho.

Brustia - Mas te juro que na próxima se você não morrer mesmo, eu é que te mato. (Eles se beijam)

(Amanhã a última parte da história, algumas surpresas estão por vir... e digam o que acharam, dai posso escrever novos roteiros e ir postando aqui).

Fim da 4a parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário